sábado, 31 de julho de 2010

Palhaços e animações




Os últimos dias do mês de Julho foi marcado para o Lamberage com animações em eventos promovidos na cidade de Quixeramobim. Na tarde de quinta-feira, dia 29/07 os palhaços e Cia fizeram a animação da festa de encerramento das férias do Pólo Antônio Holanda Cavalcante no bairro Humberto Bezerra. Muita música eletrônica, brindes, lanche marcaram a tarde do dia 29.
Já no dia 30/07 os palhaços e Cia entraram em campo para mais uma animação logo cedo. Exatamente as 7:00hs da manhã estavam presentes no BNB Club para também a festa de encerramento da colônia de férias do projeto Segundo Tempo. Também muita música e muita alegria marcaram aquela deliciosa manhã!





Postagem - Elistênio Alves
Texto - Elistênio Alves
Foto - Elistênio Alves

Em cena Chapeuzinho Vermelho em Tempos Modernos



O Grupo Lamberage de Arte e Cultura entrou novamente em cena com a peça “Chapeuzinho Vermelho em tempos Modernos”. Apresentada no SESC Ler de Quixeramobim. Desta vez com novas pessoas integrando o elenco. A história que narra a louca aventura dos contos de fada onde quem assiste se delicia com quem Chapeuzinho Vermelho pode encontrar pelo longo caminho até a casa da vovozinha. Não diferente das demais vezes em que foi apresentada a peça foi graciosamente aplaudida pelos presentes na noite da última quarta-feira do mês de Julho, dia 28.


Postagem - Elistênio Alves

Texto - Elistênio Alves

Fotos - Paulinho

sábado, 24 de julho de 2010

O Palhaço de Borracha




Os Palhaços: Chilito e Pirulito entrão em cena nesse período de Férias.. Os dois palhacinhos do nosso Grupo tem uma grande participação na Brinquedoteca quem tem o objetivo de levar alegria e diversão para as Creches, Escolas, Hospitais de nossa cidade... Nesses encontros com as crianças, Chilito e Pirulito apresentam uma mini peça que se chama: O Palhaço de Borracha.







Postagem - Elistênio Alves

Fotos - Samantha Soll

Texto - Leandro Gonçalves

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Marculino Pedreira apresenta-se na Fábrica de Calçados ANINGER de Quixeramobim.



A peça intitulada de “A chegada de Marculino no purgatório”, cheia de comédia e ao mesmo tempo uma grande lição de como se prevenir da AIDS, se fez presente na SIPAT, um evento organizado pela Fábrica de Calçados de Quixeramobim (ANINGER). Todos os funcionários que se fizeram presentes para prestigiar a peça gostaram bastante, além de rirem e se descontraírem com as peripécias de Marculino!

Veja as fotos de como foi o evento!

Postagem- Elistênio Alves

Fotos- Luis Neto e Alaicy Mendes

Texto- Elistênio Alves

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Alaicy festeja aniversário com o GLAC


Ontém, dia 13/07 o Grupo festejou mais um aniversário em família. Alaicy foi a aniversariante da noite. Logo depois do ensaio das peças em que iremos apresentar esse mês resolvemos fazer uma surpresinha exibindo um slide com fotos da aniversariante, que muito se emocionou ao ver. Após o vídeo todos se deliciaram com guloseimas trazidas pelos integrantes.
Postagem- Elistênio Alves
Foto- Cicero Alves

terça-feira, 13 de julho de 2010

Confira nossa agenda

Agenda G.L.A.C Mês de Julho

Data-14/07/10 A chegada de Marculino ao purgatório

Local Fabrica ANIGER


Data-15/07/10 Acidentes de Trabalho

Local Fabrica ANIGER


Data-16/07/10 Máscaras da Vida

Local SESC


Data-28/07/10 Chapeuzinho Vermelho em Tempos Modernos

Local SESC

Palhaços

Data-14/07/10

Local José Teógenes Conjunto Esperaça

Data-16/07/10

Local Ana Almeida Machado Maravilha

Data-21/07/10

Local Maria Cely Altarquia


Data-22/07/10

Local Helena Pontes Humberto Bezerra

Postagem- Elistênio Alves
Agenda fornecida por Samantha Soll e publicada em primeira mão no Orkut do lamberage, por Leandro Gonçalves.

Resumo do Mês


O Grupo lamberage neste mês andou fazendo algumas apresentações. Estivemos no encerramento do primeiro semestre do CAPS Alpendre. Foi um grandioso arraia, onde além de termos feito um casamento matuto e uma quadrilha improvisada aproveitamos a oportunidade para fazermos uma homenagem a Kelly, pois no mesmo dia era seu aniversário. Além dessa apresentação fizemos outras duas na Igreja Universal com a peça feita em Homenagem as Mães, isso por duas veses. Mais a agenda do Lamberage está cheia até o fim do mês. Fique por dentro de tudo, logo postaremos a nossa agenda do resto do mês de Julho.


Postagem- Elistênio Alves

Foto- Samantha Soll

Texto- Elistênio Alves

domingo, 11 de julho de 2010

Experiência Glacal


Nos últimos dias de aulas do Lamberage, a professora Samantha Soll nos pediu para que fizéssemos um pequeno texto falando sobre a experiência Glacal. A partir disto foi feita uma seleção das melhores redações do grupo para serem capa destaque no novo blog.
As três melhores foram as de: Francisco Elzo (Elzim), Antônio Carlos e Jonh Wellygton. Veja agora as redações!


Experiência Glacal
O Grupo de teatro GLAC favorece as pessoas uma experiência muito boa, pois além de levar o teatro para os palcos também cria um elo bem familiar aos integrantes o companheirismo, trás ao grupo a união.
Quando entrei no Grupo eu pensei que não iria dar certo pois não conhecia todos os integrantes e pensei que iria ser difícil se enturmar. Eu estava totalmente enganado pois o Grupo é muito alto astral e os sentimentos são verdadeiros para com os outros.
É muito bom conviver com pessoas que entendem os outros e é o que o grupo consegue transmitir acima de tudo. A arte de atuar é muito prazeroso, trás a auto-estima e fortalece o espírito.
Eu não me arrependo de ter se juntado ao GLAC, eu fico é feliz e espero continuar por muito tempo brilhando nos palcos.
A Samantha consegue o entusiasmo e também repassar ao Grupo sua experiência. E é isso o Grupo mais que uma família é uma grande assistência de vida.
Francisco Elzo








Minha 1ª vez no teatro
O Teatro pra mim é como minha casa, um lugar muito aconchegante mais isso começou na escola quando um grupo de jovens chegou na minha sala e me convidaram para fazer parte do teatro. Na primeira aula eu não levei a sério, da terceira vez em diante eu já começava a ver as aulas de outra maneira, até que passou seis meses e eu não consegui mais deixar de apreciar esta cultura que chama bastante atenção da população. Depois que passou os seis meses eu recebi uma notícia muito ruim que ia acabar o nosso grupo teatral e fiquei muito triste, mas eu não desisti do teatro. Tive a informação que na nossa cidade tinha um grupo muito bom, até que um dia me encontrei com a professora desse grupo. Deus me deu coragem para perguntar a ela se podia participar, no entanto ela respondeu sorrindo “ pode ”. Aí meu coração acelerou muito mais quando eu fui para esse grupo minha vida mudou bastante mais eu não nego nas primeiras aulas fiquei meio assustado com as músicas e aquela escuridão, quando se passou um mês já gostava bastante das músicas e do ambiente. É, hoje quando não tem essas aulas com sons e um forte breu não acho bom, por que fica muito desanimado, mas por cima de tudo eu tenho orgulho de fazer parte desse grupo que se chama GLAC. Não sei viver sem essas pessoas deste Grupo tão especial para mim. O lamberage é isso tudo de bom para mim, falar desse grupo não falta palavras para elogiar. “ Te adoro grupo Amado” !
Antônio Carlos





Experiência Glacal
Parece que foi ontem mas não foi, já faz mas de dois anos que estou caminhando junto ao GLAC, com a incansável tarefa de levar a arte e a alegria para todas as pessoas que necessitam de um pouco de diversão e alegria em sua vidas.
Durante todo esse tempo que estou junto com o Lamberage pude perceber valores que até então não significava muito para mim como por exemplo amizade, companheirismo, trabalho em equipe entre outros valores que são fundamentais para a união de de um grupo.
Pude também vivenciar experiências que jamais imaginei viver um dia como por exemplo a experiência de subir um palco e ser aplaudido por um público. Não a dinheiro no mundo que possa pagar essa experiência. Conheci novas pessoas, algumas muito especiais em minha vida e que me ensinaram coisas que fizeram-me ser o que sou hoje, e que me acompanharam até hoje em minha vida. Uma coisa que aprendi durante todo esse tempo com o GLAC e que levarei comigo até o último dia de minha vida é a capacidade de lutar por aquilo que se acredita sem se importar com os desafios e os obstáculos que aparecerão. Isso é que me faz ser glaqueiro um guerreiro.
Jonh Wellygton

Postagem- Elistênio Alves